Bolo de cenoura com brigadeiros

O bolo de cenoura é um dos clássicos mais amados de todos. Se até hoje você nunca fez um por conta própria, está na hora de tentar, pois além de delicioso, ele é bem fácil de se fazer!

Você vai precisar de:

Para a massa:

5 cenouras

330 ml de óleo vegetal

5 ovos

360 g de farinha

300 g de açúcar

1 colher de chá de fermento em pó

Para os brigadeiros:

30 g de manteiga

40 g de chocolate em pó

400 ml de leite condensado

Para a cobertura:

160 ml de leite

100 g de chocolate em pó

100 g de manteiga

400 g de açúcar

Granulado

Como fazer:

1ª passo: Descasque as cenouras e bata-as com óleo vegetal em um liquidificador.

2ª passo: Coloque a massa em uma tigela e misture com farinha, açúcar e fermento em pó até formar uma massa homogênea. Coloque a massa na forma.

3ª passo: Para preparar os brigadeiros que colocaremos na massa, coloque os ingredientes em uma panela e mexa-os constantemente enquanto eles derretem. Assim que o brigadeiro ficar uniforme e começar a “soltar” do fundo da panela, retire do fogo e leve à geladeira por uma hora.

4ª passo: Agora, forme as bolinhas de brigadeiro, polvilhe farinha por cima delas e deixe-as afundar na massa. Depois, leve ao forno por uma hora a 170 ºC. Deixe o bolo esfriar em um prato.

5ª passo: Para a cobertura, coloque leite, chocolate em pó, manteiga e açúcar para derreter em uma panela. Coloque a cobertura no buraco do meio do bolo até que ele fique totalmente coberto coberto. Por fim, polvilhe o granulado por cima.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *