Cordon Bleu gigante

Alguns podem achar que a ideia de rechear a carne com mais carne já passa dos limites. E, mais uma vez, temos que mostrar a esses céticos que é o oposto: esse “cordon bleu” tamanho família é para satisfazer os apetites vorazes, e se for para servir muitas pessoas, melhor ainda. Você também pode prepará-lo apenas para você, se não se incomodar de comer a mesma coisa a semana inteira.

Cordon Bleu gigante

Vamos fazer Cordon Bleu ?

Ingredientes:

4 kg de peito de frango

sal e pimenta

500 g de queijo fatiado

500 g de presunto cozido

500 g de farinha de trigo

8 ovos batidos

1 kg de farinha de rosca

azeite para fritar

Modo de Preparo

1ª passo: Coloque os peitos de frango entre dois pedaços de filme plástico e use um martelo de carne para amaciá-los. Deixe-os bem finos.

2ª passo: Cubra duas travessas retangulares do mesmo tamanho com filme plástico. Elas te ajudarão a montar o cordon bleu gigante. Coloque dois filés em cada travessa e tempere com sal e pimenta. Cubra os filés com uma camada de queijo e presunto cozido e dobre as bordas dos filés por cima da camada para proteger o recheio. Continue empilhando os ingredientes na mesma ordem até que acabem. Quando chegar na última camada, você vai cobrir apenas uma das travessas com o peito de frango.

2ª passo: Vire uma travessa sobre a outra, retire-as com cuidado e envolva a carne muito bem com o filme plástico. Antes de levá-la ao forno, congele-a por 2 horas.

3ª passo: Passado esse tempo, a carne terá a firmeza necessária para ser empanada. Cubra a peça inteira com farinha de trigo, ovo e farinha de rosca, sem deixar nenhuma parte faltando. Se for necessário, você pode repetir o processo.

4ª passo: Frite a carne dos dois lados até que o empanado fique dourado. Leve ao forno a 140 °C (com os aquecimentos superior e inferior ativados) por 60 minutos.

Sirva o cordon bleu em fatias de espessura média. Você pode servir uma salada colorida de acompanhamento. Além de agradar aos paladares, esse colosso vai causar surpresa e deixar os estômagos satisfeitos e felizes.

 

Veja Também: Lasanha de chocolate


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *