Deliciosa receita churrasco Argentino

Deliciosa receita churrasco Argentino O assado argentino tradicional coisa nenhuma mais é do que filé de vitela ou de porco sem osso . Em total , é preparado em uma chapa cálido , apesar de que também é viável fazer na parrilha abaixo de as brasas . Para fazer assado argentino não use um bocado de carne bastante espesso ( deverá ter , no auge , perto de 2 cm de espessura ) e cozinhe-o dos dois lados .

Aqui no TudoReceitas você vai entender a aprontar o autêntico assado argentino de carne , com o típico molho crioulo que acompanha e ainda batata . Essa receita é bastante facilmente de fazer , porém com um sabor bastante característico originário das Pampas argentinas . Em escassos etapas você vai assimilar qual o verídico sigilo do tempero argentino para assado e se deliciar com uma fodida irresistível !

Ingredientes :

1 quilograma de filé de vitela

1 cebola

½ pimentão vermelho

1 cebolinha

1 tomate maduro

600 gramas de batatas pequenas

30 gramas de manteiga

tomilho

6 colheres de chá de azeite

2 colheres de chá de vinagre

sal

pimenta-do-reino

Etapas a acompanhar para fazer esta receita :

Em uma tábua corte a cebola , o tomate , o pimentão vermelho e a cebolinha em pedacinhos diminutos . Esses ingredientes serão utilizados no molho para assado argentino .

Receita de Assado argentino de carne – Passo 1

Coloque todos os ingredientes cortadinhos em um recipiente e adicione azeite , vinagre , sal e pimenta . Misture bem e reserve esse saboroso molho argentino para assado , também denominado de salsa crioula , até o instante de funcionar .

Dica : Se desejar adicione também pimentão verde , pimenta ou personalize o seu molho crioulo com ervas de sua preferência .

Receita de Assado argentino de carne – Passo 2

Para fazer o acompanhamento , coloque para ferver as batatas em uma panela com abundante água e sal até estarem no ponto , isso pode retardar mais ou menos 20 minutos .

Dica : Não esqueça de limpar e roçar bem as batatas anteriormente de cozer e não deixe as batatas passar do ponto , para que não desmanchem .

Receita de Assado argentino de carne – Passo 3

Quando as batatas já estiverem cozidas , escorra e corte na metade .

Dica : Você pode funcionar as batatas com epiderme ou sem ela , como escolher . No contudo eu aconselho que se preservem com a derme , para o prato permanecer mega bem apresentado .

Receita de Assado argentino de carne – Passo 4

Coloque um pouco de azeite de oliva , manteiga e tomilho em uma frigideira . Quando esquentar , salteie as batatas até que fiquem douradas e tempere com sal e pimenta-do-reino a interesse . Reserve até que a carne argentina esteja preparada .

Dica : Se você escolher , pode fazer as batatas no forno depois cozer elas , de conclusão com o passo precedente .

Receita de Assado argentino de carne – Passo 5

Em uma chapa bem ardente untada com azeite coloque o filé de vitela e deixe assar . Não mexa até que esteja dourado desse lado .

Receita de Assado argentino de carne – Passo 6

Após de alguns minutos , e dependendo do ponto do filé argentino que você


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *