Lasanha de berinjela

que tal preparar para sua próxima refeição uma lasanha em que a massa tradicional é deixada de lado e dá espaço para fatias de berinjela? Além disso, o recheio fica por conta de uma carne moída com molho vermelho com um toque de requeijão e creme de leite. Para melhorar ainda mais, parmesão e mussarela também entram em cena.

 Lasanha de berinjela | Ingredientes

3 berinjelas médias (pode usar uma abobrinha também)

600 gramas de carne moída

2 tomates maduros

2 colheres de sopa de extrato de tomate

1 caixinha de creme de leite

2 colheres de requeijão tradicional

250 gramas de queijo mussarela ralado no ralo grosso

50 gramas de queijo parmesão ralado

½ cebola

2 dentes de alho

Cheiro verde a gosto

Manteiga para fritar

Sal e pimenta a gosto

Lasanha de berinjela | Passo a Passo

1ª passo: Lave as berinjelas e corte em fatias laterais de 1 centímetro de espessura. Usar uma faca bem afiada vai deixar a tarefa bem mais fácil!

2ª passo: Em uma bacia plástica grande, deixe as fatias de molho em água com 1 colher de sopa de sal por 1 hora (o sal vai desidratar um pouco a berinjela, evitando que a sua moussaka fique aguada). Já deixei de fazer esse passo e já deixei na água por menos de 1 hora, a diferença é pouca, então não esquente se não puder ou não quiser fazer.

3ª passo: Em uma panela, aqueça uma colher de sopa de manteiga e refoque a carne moída. Tempere com sal e pimenta e adicione o alho e a cebola. Refogue mais um pouco e adicione o tomate picado (melhor sem pele) e o extrato de tomate. No final, adicione o cheiro verde picado.

4ª passo: Em uma frigideira grande, frite em um pouco de manteiga as fatias de berinjela até ficarem bem douradinhas. Use a maior frigideira que tiver, assim cabem mais fatias por vez. Vá adicionando mais manteiga se necessário.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *