Lasanha de chocolate

Os biscoitos Negresco já fazem parte da vida dos brasileiros, adultos e crianças, há pelo menos duas gerações. A vantagem é que eles podem ser apreciados como são ou se tornar um ingrediente como qualquer outro em uma receita. Amantes do Negresco, temos uma surpresa: uma lasanha de chocolate super cremosa. Veja aqui:

Vamos fazer Lasanha de chocolate?

Ingredientes:

Para a camada de biscoito:

32 biscoitos Negresco (ou Oreo)

80 g de manteiga derretida

Para o pudim de chocolate:

350 ml de leite

90 g de gotas de chocolate

50 g de açúcar

150 ml de leite

12 g de chocolate em pó

35 g de amido de milho

Para o creme:

500 g de cream cheese

200g de chantilly

50 g de açúcar

100 ml de creme de leite

Para decorar:

Raspas de chocolate amargo

Modo de Preparo

1ª passo: Coloque os biscoitos em um saco com zíper, tipo ziploc, e com um rolo, ou batendo o saco na mesa, esfarele os biscoitos. Despeje as migalhas em uma assadeira de vidro quadrada e adicione a manteiga derretida. Pressione tudo no fundo da assadeira para formar a primeira camada de biscoito de sua “lasanha”. Coloque na geladeira.

2ª passo: Para o pudim: em uma panela, despeje 350 ml de leite, depois as gotas de chocolate, e aqueça mexendo bem. Em uma tigela, misture o açúcar, 150 ml de leite, chocolate em pó e amido de milho e misture tudo até ficar sem caroço. Despeje tudo na panela e mexa. Aqueça mexendo até que a mistura fique espessa.

3ª passo: Para o creme: misture todos os ingredientes com uma batedeira até obter um creme homogêneo e espesso.

4ª passo: Despeje metade do creme no farelo de Negresco e espalhe; depois, faça o mesmo com o pudim de chocolate. Cubra com creme e termine com raspas de chocolate amargo, cobrindo a sobremesa completamente.

 

Veja Também: Coroa de Nutella


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *