Mousse de Chocolate com Paçoca

Hoje eu vou ensinar aqui a fazer uma mousse de paçoquinha com chocolate que é uma deliciosa combinação para alegrar a sua vida. Uma mousse de chocolate com paçoca que é uma verdadeira maravilha.

Há uns anos atrás, andava eu começando nessa vida de escrever receitas em blogs, uma amiga minha me convidou para jantar na casa dela. Como sobremesa, ela serviu mousse de paçoca. Eu fiquei abismada, nunca tinha visto antes. Não tive dúvidas e pedi a receita na hora.

Até que um tempo atrás eu conheci uma receita que é ainda mais saborosa que a mousse de paçoca, que é a mousse de paçoca com chocolate. É uma sobremesa hiper deliciosa, que mistura a crocância da paçoquinha com o sabor do chocolate. Posso afirmar que é uma sobremesa para comer e chorar por mais.

Ingredientes do Mousse de Chocolate com Paçoca

1 envelope de gelatina em pó sem sabor

5 colheres (sopa) de água

1 e 1/2 xícara (chá) de chocolate ao leite derretido

2 caixas de creme de leite

1 lata de leite condensado

1 pacote de paçoca tipo rolha comprada pronta

O que fazer

1ª passo: Em uma tigela, hidratar a gelatina na água e dissolver em banho-maria.

2ª passo: No liquidificador, bater a gelatina dissolvida, o chocolate derretido, o creme de leite e o leite condensado até formar um creme.

3ª passo: Despejar metade do creme em um refratário médio, espalhe parte da paçoca esfarelada e cubra com o restante do creme de chocolate. Decorar com o restante da paçoca e levar à geladeira por 2 horas ou até firmar.

Veja também: Chocolate quente branco e preto


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *