Receita de conserva de pimenta biquinho

Receita de conserva de pimenta biquinho A pimenta biquinho é bastante usada para memorizar pratos , afora de também deixá-los com um sabor encantador , pois essa pimenta é também conhecida por não provocar ardência . Atualidade no Indece Humor educação como aprontar uma boa conserva de pimenta biquinho bem temperada que leva louro , alho , tomilho e pimenta do reino em grãos .

Esta receita de pimenta biquinho em conserva doméstica é bastante fácil e facilmente de aprontar . Siga o passo a passo em fotografias e prepare ela para prolongar a durabilidade e utilizar como tempero e decoração das suas receitas salgadas .

Ingredientes :

300 quilogramas de pimenta biquinho fresca

1 colher de sopa de açúcar

1 medida de pinga ou vodka ( 50ml )

1 colher de chá de sal

2 folhas de louro

3 dentes de alho

1 setor de tomilho

¼ xícara de água (60 mililitros )

vinagre de álcool

1 colher de chá de pimenta do reino em grãos

Etapas a perseguir para fazer esta receita :

É necessário , anteriormente de tudo , esterilizar o vidro e a tampa aonde vai ser posta a conserva de pimenta biquinho . Para isso , coloque o pote e a tampa em uma panela com água e deixe ferver com 15 minutos . Após deixe o vidro e a tampa secarem .

Conserva de pimenta biquinho descomplicado e facilmente – Passo 1

Em continuação coloque para ferver perto de 1 litro de água . Assim que erguer fervura , acrescente as pimentas já sem os talos e deixe preparar a comida por 3 minutos .

Conserva de pimenta biquinho fácil e facilmente – Passo 2

Retire as pimentas da água tórrido , escorra bem e transfira para uma bacia com água fria e gelo , para dar um choque térmico nas pimentas . Depois esse processo , escorra as pimentas e seque-as com folha toalha .

Dica : Esse transcurso chama branqueamento e garante que as pimentas retém sua cor e firmeza .

Conserva de pimenta biquinho fácil e facilmente – Passo 3

Em outra panela , prepare o fluido da conserva : misture a água , o açúcar , o sal , a pinga e a pimenta do reino em grãos . Deixe no lume miúdo até erguer fervura e reparar que o açúcar dissolveu .

Conserva de pimenta biquinho descomplicado e facilmente – Passo 4

Agora coloque no vidro já esterilizado e enxuto punhados de pimenta intercalados com os temperos ( folhas de louro e dentes de alho aparados ao meio ). Não se esqueça de dispor também o área de tomilho no meio dessa montagem .

Conserva de pimenta biquinho descomplicado e facilmente – Passo 5

Assim que acomodar tudo no vidro , despeje o fluido da conserva e complete o resto com vinagre até entrar ao topo . Feche o vidro e vire-o para pequeno , deixe relaxar perto de 15 minutos para que os ingredientes se misturem bem .

Dica : A quantidade de vinagre depende do dimensão do seu pote . Por isso coloque o satisfatório até entrar ao topo .

Conserva de pimenta biquinho descomplicado e facilmente – Passo 6

Guarde sua pimenta biquinho em conserva fora da refrigerador até 1 ano . Logo depois de escancarada , reserve na refrigerador e consuma em 2-3 meses . Experimente e diga nos observações o que você achou !


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *