Receita de sopa canja de galinha caipira

Receita de sopa canja de galinha caipira Vamos para a copa aprontar uma canja portuguesa ? Esta receita de sopa com galinha caipira é classificada um prato medicamentoso , indicado para curar gripes e resfriados . É ótima para funcionar ao jantar pois é a típica traçada de comodidade que ajuda a restabelecer de um dia de lido ou esquentar num dia de gélido .

Se você não compreende como fazer canja de galinha caipira fique aqui no TudoReceitas ! Aqui compartilho com você o passo a passo em retratos desta sopa portuguesa que com evidência vai admitir todos deliciados aí em habitação !

Ingredientes :

1 galinha caipira

150 gramas de macarrão

1½ litros de água

1 cebola

1 colher de sopa de caldo de galinha em pó ( opcional )

1 colher de chá de pimenta do reino em grão

½ colher de chá de sal

Etapas a perseguir para fazer esta receita :

Em uma panela regular ou panela de tensão coloque os temperos desta receita de canja de galinha doméstica : a cebola cortada em duas metades ou quatro porções , os grãos de pimenta , o sal e , se desejar , o caldo de galinha também .

Dica : O caldo de galinha em pó ajuda a poder uma canja mais saborosa , contudo é um ingrediente opcional . Os grãos de pimenta conseguem ser substituídos por pimenta do reino moída .

Receita de Canja de galinha caipira – Passo 1

Adicione a galinha caipira cortada em duas metades ou em muitos pedaços e cubra com água . Sutil ao lume regular , tampe e deixe preparar a comida até a galinha achar-se preparada .

Dica : Dependendo do dimensão da galinha , o cozimento demorará aproximadamente 1 horário em panela regular e 40 minutos na panela de tensão .

Receita de Canja de galinha caipira – Passo 2

Após de preparar a comida a galinha retire-a e desfie . Coe o caldo de galinha , para eliminar os pedaços de cebola e pimenta , e devolva ao flama . Adicione o macarrão e deixe cozer pelo tempo indicado na embalagem .

Dica : O macarrão para canja é a seu interesse . Você pode utilizar esparguete , estrelinhas , letrinhas , cotovelinho ou outro .

Receita de Canja de galinha caipira – Passo 3

Por término adicione a galinha desfiada na panela , comprove e acerte o sabor desta sopa de galinha reconfortante .

Receita de Canja de galinha caipira – Passo 4

Desligue o chama e sirva em continuação esta canja de galinha caipira bem tesuda com ovo cozido ou salsinha . Bom apetite e diga nos observações o que você achou !

Buscando mais receitas de sopa com galinha ? Assista estas recomendações :

Sopa de moela de franguinho

Sopa de agrião com franguinho

Sopa de galinha com legumes


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *