Receita pão de cacau com chocolate

Receita pão de cacau com chocolate Se você já faz o pão caucasiano de fermentação nativo , que tal provar um novo sabor sem alterar bastante a receita ? Experimente esta facilmente e saborosa receita de Pão de Cacau com Chocolate .

Receita de Pão de Cacau com Chocolate

Rendimento : 1 pão gigante de 750 g

Tempo de manuseio : 60 minutos

Tempo todo de preparo : 16 horas

Ingredientes

Pão de Cacau com Chocolate

400 g de farinha de trigo

300 g de água em temperatura ecossistema ( assista embaixo , é possível que você não vá usar tudo )

60 g de chocolate meio amargo . Você pode optar pelas gotas de chocolate ou rachar um tablete em pedaços . A benefício das gotas é que elas não rasgam a massa ao longo a modelagem .

16 g de cacau em pó

8 g de sal

80 g de fermento orgânico de farinha branquela . O fermento deve ficar refrescado , não pode ser empregado reto da refrigerador

Utensílios

Balança de exatidão

Banneton ou um escorredor de macarrão forrado com um tecido de prato ou touca descartável .

Sistema de preparo

DIA 1 – Costumo refrescar o fermento orgânico de primeiras horas do dia e iniciar a misturar os ingredientes e sovar a massa no tempo da noite .

Separe e pese todos os ingredientes .

Misture o cacau com a farinha e peneire tudo em uma tigela enorme ( pode ser reto no bowl da batedeira , se você estiver utilizando uma ).

Acrescente um pouco da água no recipiente do fermento orgânico e despeje a composto líquida na tigela longo com a farinha e o cacau .

Acrescente mais água e vá misturando até fazer uma massa homogênea ( pode utilizar uma colher ou a batedeira em aceleração pequena ). Só adicione inteira a água (300 g ) se sentir que a sua farinha suporta esse grau de hidratação ( 75% ). As farinhas convencionais irão absorver em intermediária 66% de água (264 ml ). Quanto mais água você atingir acrescentar , mais suave e completo de alvéolos estará o miolo do pão .

Pão de Cacau com Chocolate

Ainda não acrescente o sal e nem o chocolate .

Cubra e deixe repousar por 30 minutos . Esse pausa preliminar é denominado de autólise e vai acudir no andamento do glúten .

Acrescente o sal aos escassos , produzindo dobras na massa e comece a sovar .

Se for usar a batedeira planetária , ligue na aceleração pequena por 5 minutos para misturar os ingredientes , aumente para a rapidez elevada por mais 10 minutos .

Se for sovar com as palmas , use a própria tigela ou uma bancada e realize os movimentações por 15 minutos . Caso tenha indagações , assista como sovar a massa do pão .

Cubra e deixe a massa repousar por 10 minutos , acrescente as gotas ou pedaços de chocolate e faça umas dobras para misturar .

Pão de Cacau com Chocolate

Pão de Cacau com Chocolate

Pão de Cacau com Chocolate

Cubra e deixe repousar em temperatura meio por 1 horário e após coloque na refrigerador por mais 10 horas .

Pão de Cacau com Chocolate

DIA 2 – Sem demora de primeiras horas do dia a massa estará fermentada e preparada para ser modelada . O pão deve permanecer pronto perto a horário do alimentação .

Pão de Cacau com Chocolate

Despeje a massa que encontrava-se na refrigerador em uma bancada e


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *